Estratégia para um evento bem realizado

Estratégia para um evento bem realizado

Em 2017 será um ano imperdoável para quem cometer falhas, criar uma boa estratégia para seus eventos será primordial para o sucesso de sua organização.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, uma hora ou outra você vai precisar produzir um evento.

Defina o briefing

Para planejar como será o da sua empresa, você precisa antes de tudo definir sua estratégia.

Qual o público deseja alcançar?

Se os convidados forem externos (clientes ou fornecedores), você precisa focar em estreitar o relacionamento e desta forma apresentar o máximo de informações possíveis sobre a empresa.

Já no caso do evento ser direcionado ao público interno, você precisa focar na motivação, momentos de aprendizado e de descontração para gerar um clima interno agradável ao seu negócio.

Planeje com antecedência

Iniciar esta tarefa o mais cedo possível, estabelecendo prioridades, podem existir prazos burocráticos (licenças, alvarás, seguros, etc), o que pode ocasionar atrasos.

Divulgação: necessidade de criação de um hotsite, mobilização via redes sociais, comunicados internos, entre outros.

Verifique se não há incompatibilidade entre datas.

Escolha o melhor fornecedor

Para produzir o evento da sua empresa, não há porque economizar na hora das contratações. Escolha sempre o melhor e se o melhor for o mais caro, avalie se vai valer a pena. Como exemplo, podemos citar empresas de alimentação ou montagem do espaço. Uma economia qualquer nestas contratações pode prejudicar seriamente a qualidade do seu evento. Imagine só os convidados chegando, e seu fornecedor (por trabalhar com equipe reduzida) ainda montando a estrutura. Erro gravíssimo!

Outra dica muito importante é solicitar referências da contratada. Conheça o portfólio do fornecedor, sua carteira de clientes e, se possível, converse com alguém que já tenha trabalhado com o serviço oferecido.

Valorize o seu tempo

Recorrer à ajuda de especialistas para ajudar na produção do evento não é sinônimo de fracasso. Valorize o seu tempo e terceirize tarefas operacionais que certamente irão desviar sua atenção do gerenciamento da ação. Terceirizando serviços você minimiza riscos, agrega criatividade e ideias novas à sua ação e ganha eficiência. O sucesso? Continua sendo seu que fez boas escolhas e soube ser um líder eficiente.

Valorize o feedback

Para evitar erros em futuros eventos, ouça os seus convidados e identifique seus principais pontos positivos e negativos. Ao final do seu evento, faça uma pesquisa entre os participantes para saber o que eles acharam da sua ação.

A Ecco Eventos é referência em Eventos corporativos, realizando trabalhos premiados.

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